quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"O Vendedor de Funerária" - Resenha



"O Vendedor de Funerária" é o primeiro E-Book, de ficção, de Boris de Pedra, lançado pela Fábrica de E-Books, é uma novela do gênero Terror, que conta a história de Pedro Botelho.

Pedro Botelho, por sua vez, mora em São Paulo,mas é nordestino de origem,está despregado, como a maioria dos brasileiros,comendo o pão que o diabo amassou, literalmente, mas tem um detalhe;seu nome, na região norte do país, é sinônimo, de capeta;assim como outras denominações como:"cramulhão", "mequetrefe","coisa ruim", entre outros que servem para denominar o diabo.

Um dia, batendo perna, na procura de emprego, ao descansar em um ponto de ônibus, lê um anúncio, sobre uma grande oportunidade;no entanto, para sua decepção, trata-se de uma funerária.
A crise é muita brava, não pensa duas vezes, aceita o emprego. O dono da funerária lhe convence que se trata de um bom emprego, com boas perspectivas de negócio, aliás, um bom investimento. Isso o tranquiliza, carteira assinada, mas não consegue vender os caixões.

Apresentava-se com a enigmática frase: "Tenho um negócio de outro mundo para lhe oferecer!". Todavia, apesar de toda sua simpatia, tentando amenizar o clima fúnebre, as pessoas, os seus prováveis clientes, em potencial, sentiam-se incomodadas,logo lhe respondiam: "Você quer me matar?". Entra em depressão,pois não consegue vender nenhum caixão, então, em uma noite, sonhou,com um homem misterioso.

Tudo parecia um pesadelo. Acordou de ressaca, o telefone tocou, era da funerária. Tinha uma comissão para receber. Aos poucos, vende outros, para as famílias dos clientes, em potencial, que havia visitado. Justamente, os clientes, que não haviam fechado negócio. Todos foram assassinados, o que chama a atenção da Polícia, que em meio á uma greve, com repercussões políticas coloca um detetive, a frente da investigação,para elucidar o caso.

 "O Vendedor de Funerária" pode ser lido pelo blog : http://ovendedordefuneraria.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário